FOTOS E EVENTOS

Conversa de mulher para mulheres

Realizado em 21/05/2017

Com muita sabedoria e humor a apresentadora dos programas Consultório de Família e Sem Tabus da TV Novo Tempo e especialista em psicologia e sexualidade, Darleide Alves, passou a manhã de domingo (21) em conversa com cerca de 600 mulheres, das mais variadas idades, que estavam presentes na IASD Central de Goiânia para ouvir conselhos sobre fé, estilo de vida, auto estima, relacionamentos e vida íntima. Darleide destacou a importância de mulheres terem propósitos dignos na vida, sem propósitos muitos perdem a direção, e acabam sendo levados a más escolhas e maus caminhos. Deus tem um plano para cada indivíduo nesse mundo, Ele não quer que suas filhas adoeçam em meio ao desânimo, a procrastinação e a falta de autoestima. É preciso levantar a cabeça e começar a trabalhar, a se mexer. Lares estão se desfazendo por falta de resiliência, os problemas falam mais alto que as soluções, mas quem controla a direção que darão a essas vozes e sentimentos são as mentes, que devem ser dirigidas por Deus se quiserem obter vitória.


Segundo a palestrante não existem sentimentos ou ideias que surgem do nada, eles foram plantados ali, sejam através de revistas, novelas, filmes e conversas, e estas sementes oriundas de Satanás podem levar a depressão e destruição dos seres humanos. Por isso precisamos nos ater às influências que nos cercam e o que permitimos que entre em nossos lares e no templo do Espírito Santo que é o nosso corpo. Caso seja percebido que existem más influências nos cercando devemos repreendê-las e afastá-las, tirar pela raiz as ervas daninhas, antes que as mesmas façam um estrago em nossas vidas, já que somos o que pensamos. Toda mulher deve ter diálogos internos e combater pensamentos e sentimentos de derrota, pois se temos a Cristo e estivermos com Ele nas batalhas da vida já somos vencedoras.


Darleide também orientou as mulheres a se manterem em equilíbrio físico, mental e espiritual, conseguidos com domínio próprio e paciência, presentes que o Espírito Santo pode nos dar. Muitas precisam parar de arrumar desculpas para justificar suas ações, por exemplo, na TPM algumas mulheres se sentem livres para comer guloseimas a fim de conseguir alívio momentâneo, contudo, essa prática ao invés de resolver o problema só intensifica-o, por isso as filhas de Deus devem aprender a não se sabotarem, trocar o uso de alimentos industrializados por frutas e água junto à prática de esportes irá amenizar o incômodo, além de dar um gás na autoestima, pois aumenta a oxigenação do cérebro e a liberação de hormônios do prazer e bem estar como a endorfina.


As ilusões também podem ser problemas em todos os aspectos da vida de uma mulher, principalmente em sua vida íntima. O mundo real é diferente de como é retratado em filmes, novelas, e livros, por isso quanto menos fantasias e sonhos alimentarmos menos energia da nossa mente será desperdiçada e passaremos por menos frustrações, a dica que Darleide Alves dá é de distribuirmos nossas energias e canalizá-las em áreas importantes como família, emprego, caridade, cuidado com o corpo, etc.


Mulheres cristãs podem ser bênçãos para o mundo se as mesmas estiverem em constante comunhão com Deus, devem saber a hora de falar e de calar-se, a forma como tratam as pessoas, o marido e os filhos. Sem reclamações, desespero, mas com delicadeza, amor e firmeza nas atitudes imporão respeito aos demais.


Na segunda parte da palestra Darleide falou sem tabus e constrangimentos a cerca de sexo, um presente dado por Deus ao homem e a mulher, mas que vem sendo corrompido pelo pecado. O principal ponto que a apresentadora tocou foi de que as mulheres antes de serem esposas, são filhas de Deus e não devem temer a homens nem sujeitar-se a eles indo contra seus princípios. O leito de um casal não deve ser manchado com pornografia, violência, seja verbal ou física, os casais devem se afastar do terreno da bizarrice controlado por Satanás e que vai contra as leis naturais e divinas.


Depois de responder aos questionamentos, Darleide se despediu com uma oração. As visitas ganharam um exemplar do livro Amor e Cura, da apresentadora, que conta um pouco sobre sua história e trajetória e oferece motivações para mulheres seguirem firmes na caminhada com Deus, o único que pode nos trazer felicidade.


Adriana Silva
Jornalista


Voltar